Logoo-1.png

Clínica de Medicina Alternativa / Integrativa

Clínica de Medicina Alternativa/Integrativa que baseia a sua atividade no sentido de restituir saúde, prevenir e reverter doenças.

São utilizados métodos menos invasivos, menos tóxicos e mais biológicos que procuram sempre a causa da doença, ou da falta de saúde, combinando técnicas complementares cientificamente comprovadas e com excelentes resultados.

O trabalho preventivo e de anti-envelhecimento é fundamental para se ser saudável e envelhecer bem.

Acupuntura e Medicina Chinesa

Massagem Manual e Linfática

Aconselhamento Alimentar

Fitoterapia e Ortomolecular

Direção Clínica

Manuela Carrapatoso

Bióloga Marinha. Especializada em Medicina Tradicional Chinesa e em Nutrição Terapêutica e Ortomolecular. Curso profissional de massagem, estética e cosmética. Atualmente em formação em Microimunoterapia.

À data, com 19 anos de experiência profissional em atendimento ao público.

Cédula Profissional N.º: C-006863

Programas de Saúde

Dor

Métodos eficazes para o tratamento da sua dor.

Anti-Envelhecimento

Técnicas e terapêuticas de vanguarda no anti-aging.

Emagrecimento / Celulite

Perder peso e volume com sucesso.

Deixar de Fumar

A ajuda que necessita para se libertar do vício.

Ansiedade / Insónias

Medicina Natural para aprender a gerir stress e depressão.

Sistema Imunitário

Consulta para fortelacimento e prevenção.

Infertilidade

Para os casais com dificuldade em engravidar.

Vida Sexual Ativa

Tratamento de disfunções sexuais.

Pós-parto

Acompanhamento para lidar com as alterações desta fase.

Dor
A dor aguda ou crónica retira qualidade de vida e prejudica a vida profissional, pessoal e social.
Para que obtenha a qualidade de vida que procura, usamos os métodos mais eficazes para o tratamento de dores:

– Dor muscular;
– Dor de costas/ciática;
– Dor cervical;
– Tendinites/artroses;
– Dor de cabeça;
– Dor menstrual;
– Dor intestinal/aparelho digestivo;
– Outras…

Tratamos também a sintomatologia resultante de doenças degenerativas, auto-imunes e oncológicas, através de terapias que podem ser efectuadas em simultâneo com os tratamentos convencionais.
Deixar de fumar
Nos dias de hoje cada vez é mais necessário deixar de fumar, mas, como se trata de um hábito com dependência física e psicológica, os sintomas de privação de tabaco nem sempre se conseguem ultrapassar sem ajuda.
Aqui, cada paciente é avaliado no seu grau de dependência, sendo incentivado a descobrir-se de uma forma feliz na sua condição de não fumador.

O sucesso dos nossos tratamentos deve-se ao plano que inclui:

– Acupuntura adequada ao equilíbrio emocional, controlo da ansiedade e redução dos sintomas de abstinência;
Fitoterapia/suplementação que facilita uma desintoxicação rápida e ajude no processo de libertação do vício, bem como, na melhoria de todo o estado geral;
– Massagem específica que ajuda na libertação de tensões e endorfinas proporcionando uma agradável sensação de bem-estar.

Vida Sexual Ativa
Através de métodos complementares naturais consegue-se um aumento da líbido, feminina e masculina, com efeito no desejo sexual, bem como o tratamento de disfunção sexual. Para que a sexualidade, parte tão importante da vida, seja vivida em pleno.

– Fitoterapia/Suplementação.

Emagrecimento / Celulite
Para uma melhor resposta no emagrecimento dispomos de vários recursos que levam à redução do apetite, reeducação alimentar e perda de peso/volume:

– Consulta alimentar com elaboração de um plano individual;
– Fitoterapia;
– Massagem de drenagem linfática;
Anti-Envelhecimento
O envelhecimento é um processo natural que depende de vários fatores, internos e externos.

Neste programa pretende-se retardar o envelhecimento através da busca da saúde, baseando-se no princípio de que a correção interna do indivíduo se reflete no seu exterior, evitar o aparecimento de doenças e contribuir para a embelezamento de cada.

As sessões são personalizadas utilizando os procedimentos mais adequados às necessidades no momento. Estão ao dispor várias terapias altamente eficazes:

– Estimulação manual;
 – Aconselhamento alimentar;
 – Aconselhamento cosmético;
–  Body Palp.
Pós-parto
O nascimento de um filho é uma altura de grandes alegrias, mas também de dúvidas, modificações físicas e alterações emocionais.

Aqui, encontra o acompanhamento que necessita para recuperar a anterior silhueta, eliminar líquidos e adiposidades, para melhor lidar com os “blues” e a depressão pós-parto e para vencer as dores corporais , e o cansaço, tão característicos desta fase.

Os métodos naturais de tratamento podem ser usados durante a amamentação:

– Massagem manual;
 – Massagem de drenagem linfática;
 – Acompanhamento alimentar;
 – Ultrassom;
 – Body Palp.

Infertilidade
Destina-se a todos os casais que, por variadas razões, têm dificuldade em engravidar, aumentando a fertilidade por si só ou complementando os tratamentos de FIV promovendo a eficácia dos mesmos.

– Indução de ovulação;
– Tratamento de ovários poliquísticos;
– Redução do stress masculino o qual é a principal causa de infertilidade masculina.

Os métodos usados são:

– Fitoterapia/Suplementação.

Ansiedade / Depressão / Insónia
O stress é um dos maiores fatores de risco para doenças, para excesso de peso e o maior inimigo da longevidade.
As situações graves de ansiedade e o “Burnout” são cada vez mais frequentes e incapacitantes.
As alterações do sono retiram muita qualidade de vida.

Aprenda a gerir o stress!

Temos ao dispor os mais recentes recursos em Medicina Natural para controlar esta situação:

– Meditação;
– Massagem manual.
Sistema Imunitário

O sistema imunitário é uma organização de células e moléculas com funções especializadas na defesa contra microorganismos infeciosos e o controlo da normalidade das nossas células tendo, por isso, relação com todas as doenças, ou estados de não saúde, do nosso corpo. Um sistema imunitário eficaz é a chave para a prevenção e o combate às doenças.

Com este programa pretende-se avaliar o sistema imunitário e modular a resposta imune através da utilização de:

Microimunoterapia: terapia de imuno-modulação que em baixas doses, semelhantes às fisiológicas, orienta a resposta imunitária.

Métodos revolucionários

Bodypalp e Ultrassom Ultralift 9

Bodypalp

Ultrassom Ultralif HIFU

Inovação no adelgaçamento e refirmação cutânea

Consiste numa técnica inovadora, patenteada pela reconhecida marca Thalgo e desenvolvida para reduzir os nódulos de celulite, tonificar a pele, modelar os volumes e a silhueta.

A correção do adelgaçamento e firmeza é visível desde a 3.ª sessão.
A inovação na firmeza, rugas e adelgaçamento.

O ultrassom HIFU é um tratamento não cirúrgico que utiliza a energia do ultrassom para provocar um aquecimento dos tecidos profundos. Leva a um rejuvenescimento com estimulação do colagénio e elastina, gerando um efeito tensor na pele. É uma técnica prática e rápida com resultados visíveis após a primeira sessão.

– Lifting facial e remoção de rugas;
– Oval do rosto;
– Lifting do pescoço anti-aging;
– Remoção de linhas nos olhos e olheiras.

Como atua o HIFU na redução da gordura corporal?
As ondas HIFU produzem um efeito termomecânico que se encarrega de destruir o tecido de gordura subcutânea sem danificar os tecidos adjacentes e a epiderme, tendo, também, um efeito positivo paralelo na firmeza da pele. A gordura começa a desfazer-se sendo eliminada naturalmente através do organismo.

Cuide de si

E porque só temos vontade de nos cuidarmos quando a nossa auto-estima está bem, devemos adquirir certos hábitos que nos mimam e tornam mais saudáveis:

– 2l de água por dia
– Dormir bem
– Controlar o stress
– Deixar de fumar
– Intestino saudável
– Desintoxicação
– Massagem regular
– Reduzir glúten
– Reduzir lácteos
– Alimentação equilibrada
– Exercício físico
– Terapias e suplementação anti idade
– Cosméticos indicados
– Alegria de viver…

2l de água por dia
Dormir bem
Controlar o stress
Deixar de fumar
Intestino saudável
Desintoxicação
Massagem regular
Reduzir glúten
Reduzir lácteos
Alimentação equilibrada
Exercício físico
Terapias e suplementação anti-aging
Cosméticos indicados
Alegria de viver…

Pode agendar consulta através de:

Telemóvel (+351) 919 636 227

manelacarrapatoso@hotmail.com

Segunda a sexta-feira das 9h00 às 20h00

Rua D. Nuno Álvares Pereira, n.º 10 – 1º Tras

4450-212 Matosinhos

©2020. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por João Maria Duarte.